Quem somos

Movimento Literário Novos Poetas
O Movimento Literário Novos Poetas surgiu nas páginas do jornal GAZETA DO OESTE – www.gazetadooeste.com.br – a partir de uma reportagem sobre o Dia Nacional da poesia, publicada em 13 de março de 2011, no caderno Expressão.
Última parte da matéria, o destaque para Novos Poetas ganhou dimensão nos domingos seguintes. “Recebemos muitos poemas na primeira parte da matéria, de tal maneira que resolvemos publicá-los nas edições dominicais, para que não se perdessem”, destaca Mário Gerson, editor do caderno Expressão.
O título foi mantido: Novos Poetas. Atualmente, a página impressa do Movimento recebe poemas de vários novos autores do RN e de outros Estados, que colaboram com a iniciativa e querem divulgar seus trabalhos.
Porém, como a página impressa só é publicada uma vez por semana, o Movimento precisava de mais. Foi então que surgiu o blog...
Atualizado por cada um dos membros fundadores do Movimento: Ellen Dias, Mário Gerson, Samuel Paiva, Davi Magalhães e Camila Paula, o blog está aberto a contribuições de outros jovens autores, que escrevem e querem ver seu trabalho publicado.
Além do blog, várias ideias estão em andamento, como a criação de vídeos poéticos, além de encontros para debater, declamar e apreciar o melhor da poesia brasileira e internacional.
O Movimento Literário Novos Poetas também já teve destaque, dia 14 de maio de 2011, no programa Pedagogia da Gestão – da TV Cabo Mossoró e, hoje, abre espaço para novos nomes da poesia no RN, bem como compartilha, através da internet, o que há de melhor em cada um de nós, a poesia.




Camila Paula
@Camilapaulas

Comunicadora social e arte-educadora. Militante dos movimentos sociais. 'Parabólica', 'Sentimental', e em 'Construção' por 'amor às causas perdidas'.







Davi Alves Magalhães 
@davimagal

Para as pessoas grandes eu digo que sou Davi Alves Magalhães, um estudante universitário. Pretendo me tornar um profissional de sucesso em breve, tenho muitos planos para o futuro e pretendo cumpri-los todos. Meu computador é o que atualmente tenho de mais valioso. As pessoas grandes gostam disso.
Para aqueles que possuem um coração como o meu, eu refaço a apresentação. Sou apenas Davi, um músico amador e aprendiz de poeta. Sou mais um que se equilibra na corda bamba do ter-que-ser usando somente a vareta da intuição como equilíbrio. Pretendo viver a calmaria do lago, mesmo sendo apaixonado pelo mar. Tenho o peito repleto de sentimentos e a dúvida de expô-los ou não é o que tenho e terei de mais valoroso.


Ellen Dias
@EllenDiasSC


Estudante de Mestrado em Ciências Sociais e Humanas. Jornalista Graduada pela UERN. Apaixonada por cinema, música e literatura. Adora gatos. Escreve poesia desde os 15 anos, começou por hobby, e assim o faz até hoje. Mais publicações em seu blog pessoal:  http://mundodaedias.blogspot.com/







Mário Gerson
@Mariogerson


Nasceu em Mossoró, RN, a 16 de dezembro de 1981. Publicou, entre outros trabalhos, os livros: O Catador de Espumas (Poemas), O Suspiro do Inimigo (Contos), A Morte do Pescador (Novela), GAZETA DO OESTE – 30 anos (Livro-Reportagem) e A Noite de Luvas Brancas (Poemas). Foi ganhador dos prêmios Maria Sylvia Vasconcelos (Poesia), Dorian Jorge Freire de Jornalismo (2006 – 1ª edição) e Rota Batida – Coleção Mossoroense e Petrobras (2009), na categoria contos. É membro da Academia Mossoroense de Letras (AMOL) e do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP). Atualmente edita o caderno Expressão (GAZETA DO OESTE).


Samuel Paiva
@SamuelPaiva92



Samuel de Oliveira Paiva nasceu em 14/12/1992, natural de Rafael Godeiro-RN, filho de Widenira Pereira de Oliveira Paiva e do já falecido José Liberato de Paiva Neto. Acadêmico do curso de Direito pela UERN, Mossoró. Desde 2009 publica os mais variados tipos de produções literárias no blog pessoal (http://oefeitocafeina.blogspot.com/), tem poesias publicadas no jornal Gazeta do Oeste.
Lê de tudo, de coisas proveitosas à autobiografias de oligarcas nordestinos.