segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Poema de ausência


Eu sinto a sua falta...
Eu pensava que não teria problemas pra te esquecer,
Mas agora que percebo que você já não está aqui,
Não admito o fato de te perder.

Por minha cabeça passeiam todas as lembranças
Dos instantes que estive contigo,
E no momento a sensação que tenho
É que levarei cada uma delas ao meu jazigo.

Eu no fundo queria tirar você daqui de dentro,
Mas agora que vejo você se afastar,
Perturbo-me com a estranha ideia
De não mais te encontrar.

Agora que vou perder você de vista,
Não consigo esquecer esse seu sorriso,
Que tantas vezes me perturbou a alma,
Mas que também me abriu o paraíso.

Não imaginei que sentiria tanta dor
Por causa de sua presença,
E também nunca imaginei que sentiria
Tanta tristeza por causa de sua ausência.

Oseas de Góis
Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário