sexta-feira, 6 de setembro de 2013

História Romântica


Não sei mais o que falar,
mas sei o que aprendi.
Aprendi o que não há,
nas revistas e gibis.
Hoje passou rápido,
amanhã nem vai chegar.
Quanto medo se passou,
e ainda estávamos lá?

Eu ouvi minha voz dizer,
que nada ia mudar.
Mas tudo muda uma hora,
não só uma hora boa, mas uma hora ruim.
Eu ouvi ela dizer: "Você nem tentou",
não tentei com medo, isso te machucou.

Esperar é tão cansativo quanto nada,
e nada nunca me disse o que tinha de dizer.
Eu tive que esperar minha mente crescer,
e acordar pra poder entender.
Que nada ia ser como li num livro infantil,
tudo ia ter dificuldade diferente dali.
Isso me fez acordar e ver o quanto fui ruim,
só pra saber o quanto fugi de mim.

Vi tudo outra vez passando por mim,
esperei o silêncio ficar ruim.
Desperdicei meus sonhos e destruí tudo,
esperei tudo ficar ruim.
Esqueci de fazer o certo de novo,
e todo o certo foi embora.

Abraão da Silva,
Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário