segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rude




Quero quebrar teu silêncio com um sorriso
Que de seu ar sério hei de arrancar,
Pois há muito que não temo tua bravura
E conheço-te até mesmo o pensar...

Tua face inabalável e, às vezes, dura
Perde a pose a cada leve sussurrar.
Não esconda, então, de mim, tua doçura;
Não me negue o brilho deste olhar...
Hei de honrar o teu segredo, te asseguro
E não me culpe se um dia eu te amar...

Não me julgue se te quero...
Tuas armas não funcionam contra mim.
Não me repreenda pelos beijos que eu roubar;
Não me prive da beleza do teu riso
E não se culpe se um dia eu te amar.

Não me açoite com o silêncio.
Preciso, pois, ouvir-te sempre, ao respirar.
Não me esconda dos teus olhos;
Não leve de mim a poesia nua
Que transborda em teu olhar
E floresce em cada gesto rude
Do teu doce caminhar.

Ellen Dias
Poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário