sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pescador

Pescador, o que trazes na rede?
Tens estrelas do céu do mar?
Traz pra mim um pouco de imensidão;
Quem sabe assim, aquiete o meu coração.

Pescador que trazes contigo a calma;
Ensina-me a navegar no mar da vida.
No vai-e-vem das ondas, perco-me.
No partir e no voltar, encontro-me.

Pescador, o que trazes na rede?
Tens estrelas do céu do mar?
Dou-te uma dose de juventude;
Em troca, empresta-me tua bravura.

Pescador mostra-me o caminho;
Mesmo que pareça distante.
Fortaleça-me em cada despedida;
Prepara-me para cada regresso.

Pescador, o que trazes na rede?
Tens estrelas do céu do mar?
Leva daqui essa incerteza,
De que o amanhã não virá.

Pescador, se acaso encontres um amor,
Traz pra mim sem demora.
Mas trate-o cuidadosamente,
Como amor de vida inteira deve ser.


Luiz Luz
Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário