domingo, 24 de julho de 2011

Do meu lado de fora




Deve ser estranho
me olhar do lado de fora
assim quieta,
com olhos tristes e voz minguada

expressão de falta
amarelo sorriso
silêncio cortante
ares de solidão

essa falta de luz
que ronda meu rosto
não mostra aos outros
o meu prateado

mas não é verdade
o que o rosto inventa
sou mais que retalhos
é só ilusão

o meu sorriso
que o rosto esconde
está bem guardado
na minha imensidão

a luz dos meus olhos
espera o instante
o tempo perfeito
para irromper

a minha alegria
por dentro é verdinha
é bem florescida
dentro do meu ser.

Ângela Rezende
Poetisa


Espetáculo no céu

Do banco do ônibus
Que corre apressado
Os olhos ainda de sono pesados
A brisa suave que rela o rosto
O verde flamejante da mata virgem
Natureza tão bela
Perfeita em seu alegre matiz

No horizonte distante
Uma nuance laranja reluz,
Robustece e colore todo o céu
O sol eclode paulatinamente,
De propósito,
Para mostrar toda sua grandiosidade
Descobrindo-se de seu véu
E mostra-se por completo
Num espetáculo arrebatador
E cheio de pompa...
Aquecendo o dia
E iluminando a vida...

Lázaro Fabrício
Poeta


Poemas publicados no quadro Novos Poetas, GAZETA DO OESTE - www.gazetadooeste.com.br - caderno Expressão deste domingo, 24 de julho

Foto: Firat Leuphrates


Nenhum comentário:

Postar um comentário